Como economizar dinheiro para comprar um imóvel
Voltar para o blog

Como economizar dinheiro para comprar um imóvel

O tão esperado sonho da casa própria por vezes pode se estender no caminho até a concretização, tendo em vista o valor investido para tal finalidade. 

O primeiro passo é você tomar a decisão de ter o seu próprio cantinho e estabelecer como meta principal da sua vida a realização desse sonho! Sabemos que os gastos do dia a dia não são baratos, mas vamos lhe dar umas dicas na tentativa de economizar:

 

Cuidado com o Cartão de Crédito

 

A utilização do cartão de crédito é um ótimo aliado na nossa rotina. No entanto, se você não possuir um controle efetivo e rígido em relação ao seu consumo, pode se surpreender com a fatura no final do mês, tendo em vista a facilidade no momento da compra.

 

Repense seus hábitos

 

Perceba o que você compra de maneira desnecessária, diminua a frequência de gastos supérfluos e fuja do consumismo.

 

Faça comida em casa

 

Por vezes, realizar as refeições fora de casa pode pesar no orçamento, visando evitar gastos maiores, priorize cozinhar para você mesmo e leve sua marmita para o trabalho!

 

Vá a pé

 

Nos acomodamos ao criarmos o hábito de sair de carro/ônibus para qualquer lugar que necessitamos ir. No entanto, o combustível está com o preço elevado, o que acaba por encarecer os gastos mensais do veículo e aumenta o preço da passagem, então prefira ir caminhando aos locais próximos.  Esses são alguns dos hábitos que podem ser adquiridos para alcançar o sonho da casa própria mais cedo! 

 

O importante é que você não esmoreça no meio do caminho! Há também opções de consórcio e financiamentos que aceleram o processo. Caso esteja planejando comprar o seu imóvel, entre em contato com o nosso setor de vendas e venha conhecer a melhor opção para você!

Outros posts

  1. Riscos do aluguel direto entre locatário e locador

    Riscos do aluguel direto entre locatário e locador

    Você já deve ter ouvido falar de pessoas que optam locar um imóvel diretamente com o proprietário, sem a assistência de uma imobiliária especializada. Muitas vezes dita preferência visa diminuir os cu...

  2. QUEM PAGA O IPTU? LOCADOR OU LOCATÁRIO?

    QUEM PAGA O IPTU? LOCADOR OU LOCATÁRIO?

    Novo ano, novas responsabilidades. Com o início de um novo ano, sabe-se que logo, logo, iremos nos deparar com a cobrança do IPTU (Imposto sobre Propriedade e Predial e Territorial Urbano).  ...

  3. Locação para temporada

    Locação para temporada

    Além das espécies de locação usuais (residencial e não-residencial), a Lei de Locações abriga outra modalidade locatícia, a locação para temporada, regulada pelo art. 48 da Lei 8.245/91, que se volta...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Imobiliária Cruzeiro

(55) 99972-6245